Item adicionado ao orçamento


As juntas de vidro vêm em muitos tamanhos e estilos diferentes e muitas pessoas não estão cientes da nomenclatura de tamanho das juntas de vidro e o que isso significa, então gostaríamos de explicar a você.

Na maioria das vezes você vê o tamanho da junta de vidro esmerilhado listado, ele estará em um formato como este: XX ## / ##. Por exemplo, NS 24/40. Mas o que tudo isso significa?

As duas letras no início do tamanho representam o tipo de junta. Existem vários tipos diferentes de juntas, mas você normalmente verá dois: NS e KS.

- NS representa uma junta cônica cônica.

- KS representa um tipo de junta esférica.

NS

O número anterior a barra significa o diâmetro externo (OD) em milímetros (mm) na parte mais larga (a base) da junta interna (macho). O número após a barra indica o comprimento da junta de vidro esmerilado, novamente em milímetros.

Assim, por exemplo, uma junta NS 24/40 seria uma junta cônica:

Junta Macho: a base possui 24 mm de diâmetro e 40 mm de comprimento.

Junta Fêmea: o diâmetro interno da parte superior possui 24 mm de diâmetro e 40 mm de comprimento.

Em juntas cônicas "NS", por exemplo a conicidade padrão é 1:10 - para cada 10 milímetros de comprimento, o diâmetro diminui em 1 milímetro. Como regra geral, todas as vidrarias de laboratório usam cones padrão.

KS

Assim, por exemplo, uma junta KS 13 seria uma Junta Esférica:

Junta Macho: a esfera possui 13 mm de Diâmetro externo.

Junta Fêmea: o diâmetro interno da esfera possui 13 mm.

As Juntas de Vidro são apenas semipadronizadas, e os padrões das Juntas de Vidro são diferentes nos EUA e na Europa, portanto, certifique-se de verificar os tamanhos das juntas ao comprar as vidrarias se precisar que eles se encaixem em suas vidrarias existentes.


Whatsapp Laborglas Whatsapp Laborglas